top of page

POST RECENTES: 

Reflexão do Dia - AutoEstima


Olá, minhas leitoras! Tudo bem?

Já vamos começar com esta frase de efeito, "MULHERES FELIZES BRILHAM MAIS!"

O post de hoje vai ser um bate papo entre amigas, ok?! 

Vamos conversar sobre a nossa autoestima que muita das vezes deixamos muito pra baixo. 

Então vamos começar, minhas lindas!

As mulheres com falta de autoestima têm mais dificuldade em estar sozinhas, em tomar decisões, definir limites, traçar e alcançar metas e desfrutar de relacionamentos íntimos. Além disso, estão mais vulneráveis ao aparecimento de depressões, vícios e disfunções sexuais.

Felizmente, é possível promover a autoestima e aumentar a capacidade de perceber as próprias habilidades e competências. À medida que a autoestima cresce, cresce também a criatividade, a ambição, a saúde física e emocional e a resiliência (capacidade para se reerguer depois das adversidades).

Uma mulher com a autoestima elevada é capaz de reconhecer o seu valor de forma realista, positiva, do mesmo modo que é capaz de reconhecer os seus defeitos e limitações. Esta percepção não é determinada por comparações com terceiros nem depende da aprovação dos outros. É a satisfação pessoal, que não é baseada na beleza, no talento, na inteligência, no estatuto social ou na popularidade. Trata-se de ser capaz de dizer a si mesma “Eu tenho valor e mereço ser amada”. O valor de uma pessoa não pode ser baseado na sua beleza ou naquilo que alcança ao longo da vida. E a prova é que há mulheres que são admiradas socialmente, que atingem o sucesso profissional e financeiro e, ainda assim, vivem com falta de autoestima.

Sem autoestima, assim que uma relação amorosa termina, a pessoa perde a confiança, perde a noção do seu valor e isso não é bem assim. Pelo contrário, uma pessoa com a autoestima elevada tem consciência do que vale, independentemente dos eventos por que passa. Compete a cada pessoa determinar os princípios que a norteiam e aquilo que dá sentido à sua vida, sendo absolutamente honesta consigo mesma. Isto implica conhecer-se a si mesma, gostar de si. Não importa o que os outros pensam – a autoestima é construída daquilo que cada pessoa pensa acerca de si mesma.

Seja você mesma e não se limita por algo ou por alguém que nunca te deu valor na vida. Vai na manicure faz as unhas, vai no salão de beleza e faça seu cabelo, corte, pinte, se produza e tenha uma vida feliz e bonita, assim como você é! 

LEMBRE-SE: Minha idade não define minha maturidade, minhas notas não definem minha inteligência e as fofocas que fazem de mim não definem quem eu sou.

Espero de coração que vocês tenham gostado do post de hoje!

-Lembrando que essas palavras não foram só minhas. Quem colaborou também foi a Psicóloga Claudia Morais!  Obrigada, Cláudia.

Um grande beijo no coração de vocês. 

-Esse post foi tirado através do site: http://www.apsicologa.com/2010/12/importancia-da-auto-estima-nas-mulheres.html

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page