top of page

POST RECENTES: 

Gel de linhaça: Hidratação caseira para os cachos

Olá, meus amores! Tudo bom com vocês? Bom, Espero que sim!

Hoje eu vou ensinar a fazer um gel de linhaça poderoso, que inclusive é muito bom para os cabelos cacheados, assim como o meu.

Antes de tudo vou explicar um pouquinho dessa semente que é bem pequena, mas faz um efeito muito grande em nossos cabelichos.

Origem da linhaça: A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum), muito utilizada em culinária. É preferível que se consuma sem casca, triturada, para melhor aproveitamento do seu alto valor nutritivo, pois é rica em fibras, ácidos graxos e proteína. Além disso, dela se extrai o óleo de linhaça, que é rico em Ómega 3, Ómega 6 e Ómega 9. Devido ao seu alto valor nutritivo é considerado alimento funcional. No Brasil encontra- se duas variedades marrom e dourada. Os relatos mais antigos da semente do linho são datados de 5000 anos antes de Cristo, na Mesopotâmia. Foram até encontrados desenhos da semente em tumbas faraónicas, o que comprova o uso desta herbácea desde a antiguidade.Mesmo sendo originária da Ásia, seus benefícios foram difundidos pelo mundo todo, e seu consumo é muito comum na América do Norte e em países europeus.

Vale ressaltar que a linhaça é um dos grãos mais ricos em nutrientes e passou a ser um dos alimentos mais consumidos por quem deseja manter a saúde perfeita. Além dos muitos benefícios que proporciona à saúde, a linhaça também pode ser utilizada de forma eficaz em tratamentos dos cabelos. Os nutrientes da linhaça ajudam os cabelos a ficarem fortes, brilhantes, macios e com o frizz controlado. Uma maneira muito simples e eficiente de usar a linhaça nos cabelos é preparando um gel feito a partir das sementes.

Como eu preparo o gel de linhaça?

Para preparar o gel de linhaça você vai precisar apenas de água filtrada e sementes de linhaça. Eu não tenho preferência quanto a cor da semente não tá. Ah, você encontra a semente nos supermercados ou nas lojas que vendem produtos orgânicos. Você pode usufruir tanto da cor dourada (dizem que a semente dourada é mais rica e mais cara, por isso, deixo ao seu critério) quanto da cor marrom, combinado? Eu uso a marrom mesmo.

Ingredientes:

- 1 colher (sopa) de semente de linhaça

- 1 xícara de água filtrada

- Coador

- E um recipiente para guardar o gel

Modo de preparo:

Numa panela, junte a semente com água filtrada tá gente, não esqueçam e deixa ferver por cinco minutos no fogo. A semente irá liberar uma babinha e é dali que virará o nosso famoso gelzinho. Desligue o fogo, coe a semente e espere esfriar. Lembrando que o gel deve ficar na geladeira e dura em torno de uma semana. Na foto abaixo, dá pra ver como fica essa "tal babinha" do gel, olhem:

Bruna, como faço para passar no cabelo? Calma amiga, é super simples!

EU NORMALMENTE COMBINO O GEL COM UM CREMINHO, PODE USAR DÊ SUA PREFERÊNCIA E QUE SEJA FINO, OK?!

O PRIMEIRO PASSO É PASSAR O CREME EM TODO O CABELO E DEPOIS VIR COM O GEL. ESFREGA BEM NA MÃO E VEM PASSANDO O GEL AMASSANDO DE BAIXO PARA CIMA EM TODO O CABELO, ASSIM DÁ UM RESULTADO MELHOR E OS CACHOS FICAM MAIS DEFINIDOS. VAI POR MIM AMIGA ;)

Olha como ficou meu cabelo amores:

Espero de coração que tenham gostado das dicas! Um grande beijo pra vocês meus lindos. Não esqueçam de me seguir nas redes sociais tá bom?! Beijos <3

Twitter: https://twitter.com/brunarosablog

Fanpage: https://www.facebook.com/brunarosablog/

Instagram: https://www.instagram.com/brunarosablog/


PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page